CME lança minicontratos futuros de bitcoin nesta segunda-feira

03/05/2021 - 11:03
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Os minifuturos de bitcoin terão 1/10 do tamanho de um bitcoin e visam fornecer uma exposição custo-benefício à criptomoeda (Imagem: Twitter/CME Group)

A gigante corretora CME Group lançou minicontratos futuros de bitcoin, contratos de derivativos de tamanho menor, abrindo as portas para uma base de clientes mais ampla.

Os minicontratos futuros de bitcoin são 1/10 do tamanho de um bitcoin (BTC) e serão firmados em dinheiro. CME havia anunciado o produto em março.

“A 1/10 do tamanho de 1 BTC, minifuturos de bitcoin fornecerão uma forma eficiente e custo-benefício para que uma ampla gama de participantes do mercado — desde instituições a investidores ativos e sofisticados — aprimorem sua exposição ao bitcoin e melhorem suas estratégias de negociação enquanto retêm os benefícios dos futuros de bitcoin padrão do CME Group”, afirmou Tim McCourt, líder global de índices de ações e produtos alternativos de investimento.

CME lançou os contratos-padrão de futuros de bitcoin em dezembro de 2017 e é um dos produtos mais populares no setor de derivativos cripto.

CME também oferece opções de bitcoin e, atualmente, é a segunda maior corretora de opções de bitcoin por volume negociado, segundo dados compilados pelo The Block.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 03/05/2021 - 11:03

Pela Web