AgroTimes

CNA pretende levar a ministério proposta de rastreabilidade de cada cabeça de gado

30 mar 2023, 15:08 - atualizado em 30 mar 2023, 15:39
Minerva
De acordo com o assessor técnico da CNA, Rafael Ribeiro, a proposta está em fase de consolidação (Imagem: Pixabay/guvo59 )

A Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) pretende apresentar ao governo uma proposta de rastreabilidade individual de bovinos e bubalinos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta deve ser levada à Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina do Ministério da Agricultura , cuja próxima reunião deve ocorrer em abril, segundo nota da CNA.

A Confederação informa que o objetivo da iniciativa é aprimorar o sistema de registro dos animais, desde a origem (propriedade de nascimento), passando pelas movimentações dos rebanhos até o abate.

Em maio de 2022 foi criado um Grupo de Trabalho composto por lideranças da Comissão para discutir e propor melhorias no sistema.

O presidente da Comissão, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, afirmou que a rastreabilidade individual deve ser vista pelo produtor rural como uma importante contribuição na agregação de valor para toda a cadeia, uma vez que possibilita melhor gerenciamento e controle genético.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o assessor técnico da CNA, Rafael Ribeiro, a proposta está em fase de consolidação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar