CryptoTimes

Coinbase (COIN) contrata ex-oficial da SEC para gerir políticas públicas da corretora

24 jan 2022, 16:05 - atualizado em 24 jan 2022, 16:05
Coinbase
No ano passado, o impulso em política pública da Coinbase teve como foco parcial a criação de uma reguladora cripto exclusiva (Imagem: Crypto Times)

A corretora cripto Coinbase (COIN) contratou uma ex-oficial da Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC) dos Estados Unidos como sua gestora sênior de políticas públicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thaya Knight era, até este mês, conselheira do representante da SEC Elad Roisman. O representante da Comissão deixou seu cargo na última sexta-feira (21), uma decisão tomada dois anos antes do término previsto para seu mandato.

“Sexta-feira (21) foi o meu último dia na SEC. Embora a despedida tenha sido agridoce, estou muito feliz de estar me juntando à equipe de política pública da Coinbase nesta semana. Estou ansiosa para fazer um ótimo trabalho com esta equipe incrível!”, escreveu Knight em uma publicação no LinkedIn, nesta segunda-feira (24).

No ano passado, o impulso em política pública da Coinbase teve como foco parcial a criação de uma reguladora cripto exclusiva.

As iniciativas da empresa de capital aberto acontecem à medida que o Congresso americano aumenta o escopo de seu foco regulatório em criptomoedas, tanto em termos legislativos quanto em ação executiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na semana passada, a Bloomberg noticiou que o governo Biden está preparando uma ordem executiva com foco em ativos digitais, a qual poderá chegar no próximo mês, e buscará, provavelmente, informações de agências federais sobre benefícios e riscos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar