Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Coinbase Custody fornecerá suporte para staking do token ADA da Cardano

06/07/2020 - 14:18
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Coinbase Custody fornece serviços de custódia e armazenamento de criptoativos e sua parceria com Cardano poderá impulsionar o preço do token ADA (Imagem: Crypto Times)

Na conferência virtual da Cardano na última semana, a empresa de desenvolvimento Input-Output Hong Kong (IOHK) anunciou ter firmado parceria com a Coinbase Custody. O braço de custódia da corretora concordou em fornecer suporte para o armazenamento e staking de ADA este ano.

IOHK espera que o protocolo proof-of-stake (PoS) da Cardano, chamado Shelley, seja lançado até o fim de julho, em que recompensas de inflação estarão disponíveis em meados de agosto.

ADA aumentou 180% nos últimos 90 dias. A apreciação pode ser resultado da demanda pelo lançamento de Shelley e do staking de ADA.

(Imagem: Portal da Messari)

O suporte da Coinbase Custody pode ofuscar uma listagem na corretora de varejo da Coinbase, que é a “on-ramp” (plataforma que negocia fiduciárias para cripto e vice-versa) mais popular nos EUA. Assim, a parceria permitirá que Cardano aumente sua exposição, principalmente no mercado dos EUA.

É difícil ignorar como o preço do tezos (XTZ) reagiu no ano passado em meio a inúmeros anúncios de suporte para recompensas de staking com XTZ. Cardano também poderia passar por isso este ano.

Assim como Tezos, Cardano possui uma comunidade ativa, apoio de uma equipe fundadora e de desenvolvimento bem-financiada e características de rede parecidas (de uma perspectiva de alto nível).

Porém, embora staking seja efetivo para impulsionar a participação, não pode continuar a direcionar valor da rede se a demanda pelo token além do staking continuar limitada.

A saga do blockchain Cardano (parte 1):
desenvolvimento da rede Shelley

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 06/07/2020 - 14:18