Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Collor se lança ao governo de Alagoas citando Deus, pátria e família

14/06/2022 - 15:24
Eleições 2022 Collor
Collor concorrerá ao governo do estado (Imagem: REUTERS/Bruno Kelly)

O ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB) se lançou nesta terça-feira ao governo de Alagoas, liderando possível palanque para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado.

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Collor fez discurso alinhado com pautas bolsonaristas.

“Meu compromisso é por uma Alagoas forte, desenvolvida, avançada, com respeito a Deus, à pátria, à família, às cores da nossa bandeira e à liberdade. Valores que precisam e haverão de ser respeitados”, disse.

Collor já passou pelo governo do estado entre 1987 e 1989,  quando deixou a cadeira para se eleger presidente da República.

Na chefia do executivo, em 1992, o político passou por um processo de impeachment, acusado de corrupção e fraudes.

Após a destituição, Collor tentou por mais três vezes voltar ao cargo de governador, sendo derrotado em 2002 e 2010 e renunciando à candidatura em 2018.

O ex-presidente foi absolvido pelos crimes no âmbito de seu impeachment pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas, atualmente, é réu por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e comando de organização criminosa, no âmbito da Lava Jato.

“100% Bolsonaro”

O senador costumeiramente divide palanques com o presidente em eventos públicos.

Há cerca de um mês, em evento no Sergipe, Bolsonaro se referiu a Collor como “grande aliado” no Congresso.

“Vejo cada vez mais o interesse de vocês pelo destino da nação e se libertando cada vez mais da velha política brasileira”, disse Bolsonaro, no mesmo evento.

Desde que Collor se filiou ao PTB, em abril, o partido espalhou outdoors por Maceió com a mensagem “100% Bolsonaro” e fotos do presidente e do ex-presidente lado a lado.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por Laura Intrieri - 14/06/2022 - 15:26

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto