Comprar ou vender?

Coluna do TradingView: Dados de inflação devem injetar volatilidade nos mercados

10 fev 2022, 7:44 - atualizado em 10 fev 2022, 7:44

O dia mais aguardado da semana. Espera-se uma injeção de volatilidade nos mercados para os dados Americanos hoje. Confira os estudos da semana dos analistas do TradingView

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CaiqueStein

Em janeiro a WEGE3 oscilou abaixo da mínima do último fundo ascendente, 18,24 (linha vermelha), anulando a antiga tendência de alta de longo prazo. Inclusive, revertendo a sinalização que poderia ter dado início a um novo movimento de alta a favor da tendência. Além disso, a região dos 38,2% da retração de Fibonacci foi testada e respeitada, apresentando um repique de alta pelo gráfico semanal.

Neste mês de fevereiro, o ativo iniciou dando continuidade a essa reversão caminhando mais uma vez em direção ao suporte testado (28,00). Dentro desse cenário, a maior probabilidade é de o ativo não só testar esse nível de preço (28,00) mais uma vez como perder o suporte, podendo caminhar em direção aos próximos níveis de retração. O primeiro deles, na região dos 24,36 (50% da retração).

Dessa forma, para quem está comprado no longo prazo, este pode ter sido o último repique de alta para uma possível saída. Já para quem investe utilizando fundamentos, e não deseja se desfazer do papel, é válido ficar atento nas faixas de preço: 28,45 / 24,36 e 21,58 para possíveis novos aportes, realizando preço médio. (Ver análise na íntegra).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ShimaTrader

PETR4 olhando o movimento das ondas no semanal, podemos ver que o ativo pode ter concluído sua onda 3 de impulso, podendo vir a fazer uma nova correção na região dos 26 a 27 para então lançarmos uma quinta e última onda impulsiva com alvo inicial na região dos 44,00. E temos agora a região dos 31,00 como um suporte imediato para o ativo, região essa por onde temos uma LTA de tempo menor. (Mais sobre Petrobras).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thiago Xavier

KLBN11 forma uma bandeira de alta no gráfico diário.

Chama a atenção que a média móvel exponencial de 8 períodos cruzou a MME80 para baixo há alguns dias, mas “rapidamente” já cruzou para cima de novo. O papel ensaia romper a pequena linha de tendência de baixa que ajuda a “desenhar” a bandeira. Pegando a última pernada de alta como base, houve retração de Fibonacci no nível de 61,8%, mais ou menos em R$ 23,80.

Apesar de haver um viés altista, vale notar que a MME80 não está apontando para cima (está praticamente flat) e o OBV não mostra muita definição. Para completar, Klabin divulga resultados no dia 09/02, antes da abertura do mercado, segundo o site de RI da empresa. (Ver o gráfico dinâmico).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leo Senger

A duas semana atrás publiquei a possibilidade de um topo duplo no BCOM. Estava enxergando alguns sinais de exaustão (e até torcendo para se confirmarem, pelo bem comum), mesmo como toda a muvuca da tensão entre Ucrânia e Rússia. O topo duplo não se confirmou e os sinais não se confirmaram.

Não acho que o driver disso foi a possibilidade de guerra (olhe o preço do trigo), mas sim uma renovação no posicionamento em commodities como defesa da inflação. E o pior disso, é que um está retroalimentando o outro. Medo de inflação, puxa commodities , que puxa inflação…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sigo vigilante nas commodities tentando compreender o macro, mas isso não impede de tentar surfar oportunidades. Gás Natural rompeu uma LTB, pullback em 61,8%, acredito que temos uma boa probabilidade de uma nova pernada. (Análises sorbe gás natural).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Caique SteinKleber ShimabukuThiago Xavier Leo Senger.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
trading.view@moneytimes.com.br
Twitter YouTube Site
Twitter YouTube Site
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar