Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Coluna do TradingView: Europa sente pressão vendedora e VIX dispara

28/09/2021 - 9:09

Abertura do mercado deve vir estressada juntamento disparada do VIX. Confira algumas análises do mercado doméstico para a semana.

Shima Trader

Ibovespa podemos ver que tanto pelo diário como pelo semanal continua em tendência de baixa e pelo menos por enquanto não há qualquer indício de que a tendência irá ser revertida.
Na semana passada marcou uma mínima bem próxima de uma mínima anterior, podendo futuramente caracterizar quem sabe, um fundo duplo, mas ainda é cedo para tal afirmação.

Pelo semanal há bastante tempo já não faz nova máxima, então devemos ficar atentos caso a máxima da barra da semana passada seja superada pois pode ser o primeiro sinal de que a tendência de baixa pode estar chegando ao fim, ou pelo menos para um possível pullback. (Mais ideias sobre Ibov).

Caique Stein

Em agosto a MGLU3 oscilou abaixo da mínima do último fundo ascendente, 18,24 (1), anulando a antiga tendência de alta de longo prazo. Inclusive, revertendo a sinalização que poderia ter dado início a um novo movimento de alta a favor da tendência. Em setembro, o ativo iniciou dando continuidade a essa reversão realizando nova perda de mínima.

Com isso, tecnicamente, podemos ter uma correção maior no preço (movimento de baixa) nos próximos meses. Dito isso, quais podem ser os pontos de possível suporte (parada do preço)

Ao meu ver, caso ocorra essa parada do preço e gere novo sinal de alta (em cima dos 15,85), existe a possibilidade de que seja apenas um repique do preço buscando a sua média móvel de 13 períodos para em seguida, gerar topo descendente (2), e dar continuidade ao movimento de baixa até a região dos 13,91 (Análises Magazine Luiza ações).

Filipe Ramos

O que eu sei é que Enauta está relativamente bem posicionada em termos de ativos exploratórios. Não tem ainda grande produção de óleo (por isso a recente alta do petróleo tem impacto menor) mas o potencial é bom. Muitas parcerias com Petrobras, Equinor e ExxonMobil (são informações públicas) em blocos exploratórios.

O risco é real nesses empreendimentos, e já que são de caráter exploratório e não há reserva comprovada. Mas a assimetria e momento parecem contar a favor da empresa caso alguns deles venham a se tornar campos produtores.

Rompeu a resistência dos 13 – 13,50R$ e rompeu pra cima a linha de tendência de alta que havia sido rompida para baixo um sinal de rejeição de venda, na região próxima do valor patrimonial. (Mais ideia de ENAT3).

Wendel Suzano

A ação da Eternit se encontra em uma tendência secundária, caindo porém com pouco volume o que nos ajuda ainda mais na nossa análise de essa queda ser uma possível correção após o papel ter subido bastante.

Os indicadores osciladores estão demostrando uma divergência de baixa, o é um bom sinal para a ação. A grande questão é que o papel ainda se encontra abaixo das médias de longo prazo, pode ser níveis que o mercado pode segurar. Mas se a tendência for mesmo de alta, a ação irá ter força suficiente para romper esses níveis. (Ver mais de ETER3).

Marcio Botinhão

TSLA stock está lateralizada no semanal embora no mensal em alta. No diário a coisa ta mais bonita, o preço da Tesla está acima das medias e ensaiando rompimento de alta, pode ser uma boa oportunidade para quem gosta de rompimento. Para mim, eu vejo uma breve lateralização no 1h, mas se houver rompimento acho interessante esperar o pullback para entrada. (Análises para Tesla).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Kleber ShimabukuCaique SteinFilipe RamosWendel Suzano e Botinhão.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 28/09/2021 - 9:31

Cotações Crypto
Pela Web