Comprar ou vender?

Coluna do TradingView: Ibov Avança, Dólar Recua

21 maio 2020, 11:10 - atualizado em 21 maio 2020, 11:10

Uma boa semana para o índice e para as ações em geral, também positiva para o câmbio, o qual retraiu mais de 0,30 centavos. Confira o que pensam os analistas do TradingView.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcelo Torres

Índice BovespaIBOV

Navegando hoje pelas notícias que servirão de driver para o mercado nacional, não vejo novidades para o cenário de hoje, portanto, não havendo novidades e com o viés negativo dos índices futuros, o sentimento que tenho é de realização de lucro para hoje. Até o fechamento dessa análise, o dólar se mostra indeciso e o BC diz poder intervir para segurar o câmbio, vejo sinal negativo para esse cenário. Corroborando para isso, os indicadores tanto do IBOV , quanto da DJIA, SP500 , Nasdaq e Russell2000, continuam degradando lentamente, sugerindo que uma correção mais forte possa estar em curso. Olho vivo nisso! Os níveis de Fibonacci para hoje numa eventual correção são: 38,2% a 79183 e mínima no nível 50% a 77819. (veja o gráfico dinâmico).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luan Nunes

Cotação MGLU3 – MAGAZ LUIZA

Análise MGLU3 chegando ao seu preço histórico, completando sua simetria de preço. Será que tem rompimento por aí ou somente um teste para pegar um fôlego.

O papel está bem interessante, pode até dar medo, porque talvez pensamos como a maioria…

Sera que compensa comprar? Porque já esta bem alto né…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a vida é feita de oportunidades. (veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

Cotação PETR4PETROBRAS

Seguindo o aquecimento do mercado de petróleo a estatal brasileira abre em gap de alta e fecha o dia com 3,32% de valorização.  Notem que temos um grande gap a ser fechado! Opera com as médias móveis e hiloactivator comprados! (veja o gráfico dinâmico).

EcoTrader

Cotação AZUL4 AZUL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No gráfico semanal de ações da Azul observamos uma exaustão dos osciladores (oversold) seguido de um engolfo altista, um forte padrão confluente de compra. O objetivo da operação pode ser estabelecido no antigo suporte acima superado(em cinza), hoje uma importante zona de defesa dos vendedores. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcelo Torres – É analista de de criptoativos, mercado nacional e internacional, mentor na TradeWise e consultor financeiro na MoneyWiseAcompanhe suas análises no TradingView.

Luan Nunes – É analista de mercados nacionais e internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.

EcoTrader – Analisa mercado de criptoativos, commodities, ações e índices. Confira seu ponto de vista no TradingView.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
trading.view@moneytimes.com.br
Twitter YouTube Site
Twitter YouTube Site
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar