Comprar ou vender?

Coluna do TradingView: Ibovespa bate 110mil em semana de recuperação.

20 jan 2022, 12:11 - atualizado em 20 jan 2022, 12:11

Mercados globais precificam com otimismo mesmo em semana turbulenta. Analistas divergem opiniões em momento de tensão geopolítica. Confira as análises do TradingView.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcelo Torres

ITSA4 parece estar esticada e pode estar armando correção com uma formação em potencial de Topo Duplo. Olhando no diário demos DMH estressado mostrando que o mercado não deve subir muito mais.

Vale lembrar que já estamos no fim do mês e em breve teremos aumento nas Taxas de Juro Americanas, assunto que preocupa todas as bolsas. Muita calma nessa hora! (Veja a análise completa).

YYanPC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como em todos os padrões ocidentais de reversão, o padrão Ombro-Cabeça-Ombro Invertido é praticamente um espelho do OCO. Consequentemente ele tem que se formar em suporte. E para os preços alcançarem suporte, eles têm que cair. Portanto, a tendência ou forte dominante é de baixa.

Vale satientar alguns pontos, tendência principal de baixa, preços em, ou próximos de um nível de suporte significativo (a mínima histórica do ativo, no dia 18/03/2020, em R$ 2,85 – linha branca do gráfico).

Há uma formação de uma máxima muito maior (ponto 4) do que a mínima anterior (ponto 1), e próxima da máxima no ponto 2. A formação de uma mínima (ponto5) maior que do a mínima anterior.

Ultimo fator, efetivo rompimento (fechamento do período ou vela) acima da linha de pescoço – que ocorreu no dia 18/01/2022 e o retorno dos preços à resistência rompida (linha de pescoço – linha amarela do gráfico) como suporte no ponto 7. (Veja o gráfico dinâmico).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Renato CNPI-T

Movimentação muito forte de baixa, após perder a mínima do 3,50, o ativo entrou em um canal largo de baixa e continua renovando fundo. Para posições de compra, é importante que a estrutura do canal se se quebre e comece a renovar máximas. Se se manter no canal de baixa, única posição racional ainda é venda. (Veja a análise na íntegra).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leo Felipe Senger

Recentemente publiquei que TSLA stock poderia estar em formação de uma bandeira no semanal. Na ocasião apontei alguns desconfortos com o zig zag da ação no gráfico diário. Após alguns dias TESLA está com dificuldade de tracionar para alta. Iclusive está perdendo uma LTA de curtíssimo prazo e perdendo a região dos $ 995,00, pode abrir espaço até os $ 900,00 novamente.

Será que estes fatos de curto prazo já colocam em xeque o desenho no semanal? O clima nos mercados não é melhor para esperar grande desempenho de ações e temas ligados a uso intensivo de capital, mas só podemos abandonar um configuração quando ela realmente se desconfigurar. O divisor de águas para mim na ação é a região dos $ 900,00. Até lá, como escrevi na outra publicação: “Olho para cima, com a certeza que foguete pode dar ré”. E claro, para quem gosta de surfar movimentos curtos, os parâmetros estão dados. Atenção para a proximidade com a divulgação de resultados. (Veja mais de Tesla).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Marcelo TorresYYanPCJosé Renato CNPI-T 2704 e Leo Senger CNPI-T.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
trading.view@moneytimes.com.br
Twitter YouTube Site
Twitter YouTube Site
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar