Comprar ou vender?

Coluna do TradingView: LOGN, SP500, MGLU e KLBN

28 maio 2020, 9:53 - atualizado em 28 maio 2020, 9:53

Em semana positiva para índices globais, ações e commodities. Confira as ações que estão no olho dos analistas do TradingView.

Andarilho

Cotação LOGN3 – IN LOGISTICA INTERMODAL S.A.

Em uma época na qual todos os setores estão sofrendo bastante, é de se esperar que empresas ligadas ao transporte também vão sofrer queda proporcional em suas receitas já que se não há demanda de produtos – não há necessidade de transporte.
No gráfico LOGN3 temos o seguinte:

-Marquei em roxo a formação de um triangulo simétrico.
-Também marquei os três testes na borda superior do triangulo é uma resistência forte.
-O preço está abaixo das 3 médias

Essas indicações me levam a crer de que em breve deve haver uma queda acentuada do papel. No entanto seguindo o traçado do triangulo esse “em breve” pode acontecer até a metade de julho. É um em breve com paciência. (veja o gráfico dinâmico).

Gabriel Fauth

Cotação SPX S&P 500

Mais uma vez no ponto chave de 3000 pontos, tenho resistência marcada em 3028 e 3218. Pontos que podem ser testado nesse momento de alta. A confiança da economia Americana vem surpreendendo, mas o perigo virá nos balanços do primeiro e segundo trimestre, muito cuidado aqui. Temos duas Linhas de Tendência de alta , em azul , guiando o preço para cima, sendo importantes marcas quando quebradas para baixo. Ainda a marca mais importante de alta para o SP500 é o rompimento da resistência mencionada acima.

Considerando uma nova selloff, temos pontos de interesse abaixo das Linhas de Tendência, suportes em 2850 e 2460, pendendo trabalharem como pontos chave de recompra.

Lembrando que ainda teremos um ano ruim para a economia, um COVID não resolvido e uma crise no petróleo ainda instaurada. São fundamentos que indicam que o ano não será de recordes de alta. (veja o gráfico dinâmico).

Camila Descomplica

Cotação MGLU3 – MAGAZ LUIZA

MGLU3 se destaca pelo potencial de crescimento de vendas no e-commerce. Apesar do intenso volume, e das grandes apostas no papel, vejo a ativo um pouco esticado no curto prazo. Papel rompeu topo histórico e poderá corrigir até os 55 reais antes de retomar o movimento de alta.

Vejo a formação de uma estrela cadente no gráfico diário, que confirma reversão para queda se o papel perder os 63 reais. Quem estiver comprado, sugiro posicionar o STOP em 62,90 pra proteger. (veja o gráfico dinâmico).

Turtle Trades

Cotação KLBN11 – KLABIN S/A

Papel segue para teste de 50% da queda, acredito que essa acumulação possa indicar uma nova pernada de alta devido principalmente a essa era do dólar alto que provavelmente não acabara tao rápido assim e o fato dos investidores estarem trocando suzano por klabin cada vez mais.

Acredito no case e penso que essa região dos 50% possa ser uma boa oportunidade tanto para longo prazo como para curto. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores:

Andarilho – Analista de Ações e Commodities. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe o TradingView no YouTube.

Camila Descomplica – Focada em análise técnica de ações do mercado nacional. Acompanhe suas análises no TradingView.

TurtleTrades – Analista de criptoativos, ações e índices. Confira suas análises no TradingView.

trading.view@moneytimes.com.br