Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Coluna do TradingView: Mercado Abre Semana Animado

21/07/2020 - 11:09

Bolsas globais e índices com viés muito altista essa semana, retomando a alta próximo do nível de topo pré crise. Dólar abre terça-feira retraindo forte abaixo de 5,30. Confira o ponto de vista dos analistas do TradingView.

Gabriel Fauth

O Índice industrial americano, DJ Futures está muito semelhando a diversos gráficos de índices. No gráfico apresento uma tendência de alta de curto prazo em azul e um marcador baixista em vermelho.

No que se diz ao viés altista, vejo um possível rompimento imediato na presente resistência de 27mil. Nesse movimento o preço pode buscar 29mil pontos performando um topo duplo. Ainda há a possibilidade do Dow Futures retrair para 26mil no suporte, ainda com viés altista podendo buscar 28mil mais tarde, abaixo da resistência histórica.

Já pensando em venda, só consigo ver força vendedora abaixo de 25mil pontos, onde o preço perde a confiança altista atual, podendo chegar abaixo de 22mil. (veja o gráfico dinâmico).

Shimatrader

Ibovespa testou os 97k e recuou, foi um pullback curto e rápido mas foi suficiente para ganhar fôlego e romper esta barreira. Dito isso temos próximo alvo a ser buscado na região dos 111.250 pontos a 112.600 pontos. (veja o gráfico dinâmico).

Ariel Nonato

Inicialmente, percebemos claramente o canal de alta na LREN3, mais precisamente fazendo a correção de baixa dentro do canal. Também, é notório que o preço da LREN3 se deparou com suporte dado pela círculo de Fibonacci 0.382, testando pelo menos três vezes esse suporte (indicado pelas setas pretas). Ao que tudo indica, LREN3 vem caminhando de forma “ascendente lateral” de encontro a linha inferior do canal de alta.

A maior probabilidade, após a aproximação do canal de alta, é de uma reversão de tendência do movimento para altista. Para confirmar tal suposição avaliamos a divergência entre preço e o indicador SMI: a divergência é sinalizada quando observamos vales ascendentes e preço em queda, isso sugere, que a tendência deve retomar um viés altista após o oscilador estocástico se aproximar da linha inferior do triângulo simétrico desenhado (representação na janela inferior). O estudo sugere, que o suporte em 40.02 pode ser alcançado novamente se revelando potencial ponto de compra. Uma confirmação do viés altista seria o estabelecimento de LREN3 acima do nível de 42.17. (veja o gráfico dinâmico).

Fagner Vidal

WEGE3 é um ativo que possui todos os critérios para estar no meio das minhas queridinhas para Swing trade. Hoje ele completou o movimento para a busca de um alvo de fibo muito importante, o 1.618, medido a partir do fim da retração do pivô que iniciou o canal de alta. Com este movimento, tocamos e já violamos o canal. Neste momento, podemos ver realização na WEGE3, muito comum após um toque numa zona desta. Quem está de fora, fique de olho nos próximos dias, seria muito bom ver uma correção do papel neste preço para surfarmos a próxima onda. (veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

O preço caminha para cruzar médias disparando compra no papel, já opera com o hiloactivator comprado. Vem caminhando em seu triângulo de alta (veja a linha de suporte em laranja e a resistência horizontal e rosa). CIEL3 enfrenta resistência justamente na faixa dos R$ 5,72. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Gabriel FauthKleber ShimabukuAriel NonatoFagnerVidalPaulo C. Tedesco.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: Análise Técnica, Mercados, Opinião

Última atualização por Trading View - 21/07/2020 - 11:09