Empreendedorismo

Com 4 milhões de clientes PJ, Nubank lança linha de capital de giro; veja mais

27 mar 2024, 16:00 - atualizado em 27 mar 2024, 16:00
Nubank, Bancos, Economia, PJ, Pessoa Jrídica, Finanças empresas
Nubank atinge 4 milhões de clientes PJs e reforça produtos para esse mercado (Imagem: Divulgação/Nubank)

O Nubank (NU;ROXO34) está dando mais um passo na cobertura destinada a pessoas jurídicas (PJ). O banco digital anunciou, nesta quarta-feira (27), sua primeira linha de crédito específica para empresas: a de capital de giro. O produto é focado em micro e pequenas empresas, empresas de pequeno porte e MEIs (microempreendedores individuais).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio vem no momento em que o Nubank atingiu a marca de 4 milhões de clientes na modalidade PJ no Brasil. No total, o banco conta com 94 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.

“Um dos principais desafios para os empreendedores está relacionado ao acesso a crédito para financiar seus negócios ou mesmo para lidar com situações inesperadas e emergências, levando muitos a recorrerem a empréstimos pessoais”, afirmou Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil, em entrevista coletiva hoje.

  • Análises aprofundadas, relatórios e recomendações de investimentos, entrevistas com grandes players do mercado: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp. Basta clicar aqui.

“Nosso objetivo é apoiar esses empreendedores na utilização responsável e sustentável de empréstimos, atuando como facilitadores para ajudar a concretizar seus sonhos e seus empreendimentos”, completa Chanes.

Nubank: Como funciona o capital de giro?

  • Capital de giro

Equivalente ao empréstimo pessoal, o capital de giro é uma linha de crédito projetada para atender às necessidades diárias de caixa dos empreendedores, ou outras demandas comerciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com uma pesquisa do banco, pelo menos 24% dos clientes PJ utilizaram linhas de crédito de suas contas PF em seus negócios. Segundo Chanes, os produtos de crédito têm uma rentabilidade maior, enquanto produtos transacionais, menor.

“Com o giro, que é o segundo produto de crédito aqui do nosso portfólio, a gente espera dar mais um salto aqui do ponto de vista de satisfação de clientes e também de rentabilidade”, afirma a CEO.

  • [Macro Summit Brasil 2024] Evento online do Market Makers em parceria com o Money Times traz Luis Stuhlberger, Daniel Goldberg e outros grandes nomes do mercado; retire seu ingresso gratuito

Para a CEO, o capital de giro serve como uma alternativa para compras maiores e com outra característica. “É um pagamento que vai ser parcelado. A gente vê o uso do cartão mais para os gastos no dia a dia”.

Nubank: Outras ferramentas para PJ

O Nubank também aproveitou esta quarta-feira para anunciar outras ferramentas focadas nas pessoas jurídicas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Acesso Compartilhado PJ

A ferramenta fornece acesso personalizado, para que outros colaboradores ou sócios possam gerenciar as finanças, sem que o proprietário perca o controle. Entre os recursos, estão:

  • Perfil Consulta: é destinado a pessoas mais distantes do negócio, como contadores e consultores, para que possam visualizar as principais ações da empresa;
  • Perfil Operação: foi desenvolvido para compartilhar as ações financeiras com funcionários que ajudam nas principais ações financeiras do negócio.
  • Perfil Administrador: é destinado aos sócios, visando a divisão de responsabilidades do dia-a-dia.

Em entrevista coletiva, Livia Chanes informou à imprensa que o “PJ já é um portfólio rentável” para o Nubank. Dessa forma, serão implantadas e pensadas, ações que auxiliem os clientes.

  • Acesso Web + Notas Fiscais

Permite que os clientes acessem a conta PJ pelo computador e realizem tarefas simples como verificar saldo, extrair extrato e emitir notas fiscais. Por enquanto, a solução ainda se encontra em fases de testes, e integra apenas notas emitidas em São Paulo. Assim, a ferramenta busca:

  • Facilitar a emissão, armazenagem e gerenciamento de notas fiscais;
  • Facilitar o envio de extratos e documentações para contadores.

O acesso ao navegador será uma ferramenta para complementar o aplicativo no celular, permitindo que os clientes acessem o Nubank PJ por meio do computador desktop.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar