Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Com BTG, Rubens Henriques tira time de multimercado da Vintage

06/03/2021 - 18:03
A gestora de Henriques já conta com André Caldas, que vai tocar as estratégias de ações, e Moacir Fernandes, para quantitativos

O projeto que o ex-chefe da gestora de recursos do Itaú, Rubens Henriques, vai tocar com o Banco BTG Pactual de sócio minoritário está tomando forma, com uma contratação importante.

Henriques trouxe Rodrigo Carvalho e parte do time da gestora Vintage Investimentos que era responsável pelo fundo multimercado Vintage Alpha Macro Master, segundo um comunicado da Vintage Investimentos enviado a clientes. Um acordo com a Vintage prevê que o próprio fundo multimercado e seus feeders sejam transferidos para a gestora de Henriques.

A gestora de Henriques já conta com André Caldas, que vai tocar as estratégias de ações, e Moacir Fernandes, para quantitativos. A empresa terá escritórios no Rio e em São Paulo e espera começar com R$ 3 bilhões sob gestão, disse uma pessoa familiarizada, que pediu para não ser identificada pois os detalhes não são públicos. Henriques não comentou.

Rodrigo Carvalho era sócio e membro do comitê executivo da Vintage, tendo passado antes pela Polo Capital e pela Mauá, segundo o site da empresa. Ele geria sozinho o fundo Vintage Alpha Macro Master, que tem R$ 484 milhões sob gestão, desde junho de 2020. Nesse período o fundo teve retorno de 17,4%, ante retorno 1,3% do referencial CDI.

A Vintage informou no comunicado que a decisão foi tomada de forma “consensual e harmoniosa” e a reestruturação será efetivada após as aprovações necessárias, incluindo no âmbito societário. A empresa segue sob comando dos sócios Ricardo de Paulo e Guilherme Amaral e pretende lançar uma estratégia de ações long biased em breve, segundo o comunicado.

A Vintage também informou, em outro comunicado, que os times responsáveis por ações e bonds continuam na gestora.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 05/03/2021 - 14:15