Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Com cenário volátil, Socopa não altera carteira Top Pick para julho

02/07/2018 - 16:13

Por Investing.com – A Socopa Corretora divulgou na tarde desta segunda-feira a atualização de sua carteira Top Pick recomenda de julho, optando pela manutenção dos ativos do portfólio devido a um cenário de alta volatilidade.

Em junho, a carteira Top Pick teve perdas de 2,10%, contra -5,20% do Ibovespa no mesmo período.

Para os analistas da corretora, a perspectiva para julho continua a ser de forte volatilidade nos mercados financeiros. No exterior, as informações da economia norte-americana devem continuar ditando os rumos dos mercados no curto prazo. Na quinta-feira, por exemplo, a ata do FOMC deve reforçar o tom levemente hawkish adotado pelo Comitê semana passada, gerando maior estresse nos mercados de risco.

Já na sexta-feira, os números do mercado de trabalho do país serão fundamentais para as apostas da política monetária, em especial a evolução dos salários – que ainda tem sido relativamente moderada. As discussões em torno dos conflitos comerciais entre EUA e China também devem continuar no radar do mercado.

No Brasil, além da piora das expectativas para o crescimento da economia neste e no próximo ano, os negócios tendem a continuar limitados pela completa imprevisibilidade do cenário eleitoral.

A opção pela manutenção da carteira é justificada pela volatilidade, que deve seguir presente no curto prazo. Para os analistas, o momento é de uma postura defensiva, com a opção por ações de empresas de qualidade, com sólida resiliência operacional.

Seguem no portfólio Suzano (SUZB3), Equatorial (EQTL3), Ambev (ABEV3), Hypera (HYPE3) e Grendene (GRND3).

Última atualização por Gustavo Kahil - 02/07/2018 - 16:13

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto