Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Com China e queda do minério, ações da Vale iniciam quinta-feira com perdas

10/01/2019 - 11:27

Vale

Por Investing.com – Com a queda do preço do minério de ferro e também dados negativos da economia da China, as ações da Vale (VALE3) operam com desvalorização de 1,42% a R$ 52,93. Nesta quinta-feira, a desaceleração dos indicadores de inflação chineses ligou uma luz de alerta para os investidores.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Os preços ao produtor na China avançaram em dezembro no ritmo mais fraco em mais de dois anos, um sinal preocupante de riscos deflacionário que podem levar Pequim a adotar mais políticas de suporte para ajudar a estabilizar a economia.

A inflação ao consumidor também desacelerou na comparação com o ano anterior devido aos preços mais baixos de itens não alimentícios, mostraram nesta quinta-feira dados da Agência Nacional de Estatísticas, abaixo das expectativas do mercado e da meta de Pequim.

Analistas dizem que os preços fracos levantam a possibilidade de mais medidas de estímulo embora o banco central da China tenha reduzido a taxa de compulsório dos bancos em janeiro, o quinto corte em um ano.

A desaceleração na demanda doméstica amplia a lista de preocupações econômicas para a China, que enfrenta uma guerra comercial com os Estados Unidos, seu maior parceiro comercial.

Na jornada desta quinta-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, os contratos futuros do minério de ferro tiveram um dia de desvalorização. O ativo de maior volume de negócios, para o mês de maio deste ano, encerrou com perdas de 1,17% a 507,00 iuanes por tonelada, montante que representa queda de 6 iuanes.

A sessão também foi de perdas para os preços do vergalhão de aço, que tem seus ativos transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O papel de maior liquidez, para maio, perdeu 10 iuanes, para um total de 3.514 iuanes por tonelada. O segundo mais negociado, de janeiro, perdeu 174 iuanes a 3.640 por tonelada.

Com Reuters.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 10/01/2019 - 11:27

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto