Business Times

Com desempenho acima do esperado, ações da Ser Educacional avançam mais de 3%

09 ago 2018, 16:25 - atualizado em 09 ago 2018, 16:25

Por Investing.com – Na tarde desta quinta-feira na bolsa paulista, as ações da Ser Educacional (SEER3) operam com forte valorização de 3,54% a R$ 18,44. A companhia divulgou balanço do segundo trimestre, com o lucro liquido avançando 12,5% na base anual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os analistas da Coinvalores avaliaram o desempenho da Ser comum surpreendente, lembrando que a instituição de ensino superior seria impactada pelo atraso no cronograma do FIES para esta captação do primeiro semestre, o que de fato houve, mas em menor escala do que esperado.

Em bases comparáveis, a Ser conseguiu entregar leve avanço de 3,1% na receita líquida e, com os maiores dispêndios em razão da expansão das operações no EAD, o EBITDA teve tímida alta de 2,9%. Já o lucro líquido ajustado, que contou com a contribuição do resultado financeiro, cresceu 28,9% entre os períodos, bem acima das estimativas de mercado.

Resultado

A Ser Educacional registrou lucro líquido de 73 milhões de reais no segundo trimestre, alta de 12,5 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, informou a empresa de educação nesta quinta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com ajustes para excluir efeitos não recorrentes, o lucro líquido foi de 86,2 milhões de reais, 28,9 por cento acima do lucro comparável de 66,8 milhões de reais no segundo trimestre do ano anterior.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado subiu 2,9 por cento na comparação anual, para 105,5 milhões de reais. A margem Ebitda ajustado ficou praticamente estável a 31,1 por cento, ante 31,2 por cento um ano antes.

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar