Empresas

Com dívidas de R$ 26 mi, mais uma empresa entra em recuperação judicial; veja qual

22 ago 2023, 14:42 - atualizado em 22 ago 2023, 14:42
Empresa passa por crise e clientes procuram solução de problemas. (Imagem: Reprodução/ JustForYou)

A startup JustForYou, fabricante de cosméticos personalizados, entrou em processo de recuperação judicial. Investida pela Eurofarma, a empresa teve o pedido aprovado em 31 de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O processo indica que as dívidas da empresa somam pouco mais de R$ 26 milhões. Segundo o Startups, do Terra, em julho deste ano a empresa demitiu sua equipe de aproximadamente 60 a 70 pessoas e reduziu significativamente a produção, atrasando a entrega de produtos adquiridos.

Os canais oficiais de atendimento da empresa estão desativados. Além disso, a aba de comentários das redes sociais da JustForYou também estão desativados.

No portal Reclame Aqui, que reúne relatos e reclamações de clientes de empresas, usuários compartilham problemas com a startup. “Fiz a compra de um kit em abril, eles adiam a data da entrega e alegam que estão com alta demanda, mas já fazem três meses que espero e já tentei contatá-los e não tenho resposta”, afirma um cliente.

“Fiz meu pedido em abril e com prazo de recebimento em maio. Em maio entrei em contato e me deram um novo prazo de entrega para julho. Pensei em desistir , mas até para receber o estorno deram o mesmo prazo. Resolvi esperar, mas o produto não foi entregue. Já mandei email e tentei contato”, diz outro cliente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o Startups, em comunicado a companhia confirma a aprovação do pedido de recuperação judicial.

“Com o objetivo de manter a transparência, o respeito e a parceria que sempre tivemos com vocês, gostaríamos de comunicar que estamos iniciando o maior e o mais importante processo de reestruturação da história de nossa empresa”, aponta.

“Para reequilibrarmos o nosso fluxo de caixa e seguirmos cumprindo com o propósito, contratamos consultores e advogados especialistas em reestruturação de empresas, e em conjunto, decidimos por uma solução jurídica prevista por lei. A Recuperação Judicial é uma lei que proporciona às empresas em dificuldade condições mais favoráveis para o pagamento das suas obrigações. Queremos honrar com as nossas obrigações de forma mais alongada e diferenciada, conforme previsto em lei. O pedido de Recuperação Judicial foi aprovado na data de 31/07/2023”, informou a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Procurada pelo Money Times, a empresa não se manifestou até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para seu posicionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar