Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Com oferta para reforçar presença no interior de SP, Hapvida avança mais de 1%

04/12/2019 - 14:08
De acordo com a Hapvida, a A Medical possui operação com alto grau de verticalização em internações hospitalares realizadas em hospital próprio de alta complexidade com cerca de 100 leitos (Imagem: Reprodução/Facebook Hapvida)

Por Investing.com

Com o anúncio da oferta de R$ 294 milhões para a aquisição da integralidade das cotas detidas por cooperados da Medical Medicina Cooperativa Assistencial de Limeira (SP), as ações da Hapvida (HAPV3) são negociadas com importante valorização na manhã desta quarta-feira.

Por volta das 14h00, os papéis avançavam 1,49% a R$ 57,98.

Sediada em Limeira, a 145 quilômetros da capital do estado de São Paulo e a 155 quilômetros de Ribeirão Preto, a Medical conta com uma carteira de cerca de 80 mil beneficiários de planos de saúde localizados majoritariamente na região de Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis e demais cidades do entorno.

De acordo com a Hapvida, a A Medical possui operação com alto grau de verticalização em internações hospitalares realizadas em hospital próprio de alta complexidade com cerca de 100 leitos, incluindo UTI adulto e neonatal, pronto atendimento de urgência/emergência, setores de quimioterapia e hemodiálise e um centro cirúrgico de alto padrão.

Desta forma, a potencial transação é sinérgica pois a companhia, por meio do Grupo São Francisco, já possui cerca de 60 mil beneficiários nessa região. As regiões de saúde de Limeira e redondezas contam com uma população total de aproximadamente 1,75 milhão de habitantes. Caso concluída, a companhia fortalecerá ainda mais sua presença no estado de São Paulo.

O valor da operação poderá ser alterado diante de ajuste de preço decorrente da possível variação da diferença entre ativos e passivos da Medical, incluindo a variação de caixa e de endividamento entre agosto de 2019 e a data de fechamento.

A conclusão da Transação, como de praxe, está sujeita à negociação bem-sucedida dos respectivos instrumentos contratuais de aquisição e suas respectivas formalizações, o que envolve também a condução de maneira satisfatória dos procedimentos de diligência legal, contábil e operacional ainda em curso, bem como à apreciação e aprovação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Avaliação dos analistas

O BTG Pactual (BPAC11) destaca que, assim como na aquisição do Grupo São Francisco, a lógica por trás do negócio é ampliar a presença no interior de São Paulo, com a potencial concorrência com a Notre Dame Intermédica (GNDI3), que também tem apostado na região.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os analistas apontam que a Hapvida continua sendo a principal escolha de assistência médica devido à sua avaliação com desconto diante da GNDI, poder de ganhos robustos, perspectivas brilhantes de crescimento da logo prazo e intensa atividade de aquisições.

Última atualização por Rafael Borges - 04/12/2019 - 14:14