Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Com R$ 20 bi liberados para compra de vacinas, MP deixa de valer

27/05/2021 - 13:41
CoronaVac vacinas
O texto foi enviado pelo governo em 17 de dezembro, e o prazo da MP já havia sido estendido em 25 de março, por 60 dias (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Sem deliberação pelo Congresso Nacional dentro do prazo de validade, perdeu eficácia nesta quinta-feira (27) a Medida Provisória 1.015/2020, que abriu crédito extraordinário de R$ 20 bilhões, em favor do Ministério da Saúde, para a compra de vacinas e para a imunização da população brasileira contra a covid-19.

A proposta chegou a receber nove emendas. Ainda que precisasse da aprovação dos congressistas, a medida entrou em vigor imediatamente após sua publicação, e a verba já foi disponibilizada para a compra de imunizantes, seringas e agulhas e para logística e comunicação necessários para a vacinação.

O texto foi enviado pelo governo em 17 de dezembro, e o prazo da MP já havia sido estendido em 25 de março, por 60 dias, pelo presidente da Mesa do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 27/05/2021 - 13:42

Cotações Crypto
Pela Web