Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Com Terra Santa, SLC lidera em mais de 1/3 da área do top 5 do agro, de 1,6 milhão de hectares

27/11/2020 - 16:01
Algodão está presente nas operações do 5 maiores grupos empresariais rurais do País (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

O dia que estiver concluído o processo de controle das operações da Terra Santa Agro, a SLC Agrícola (SLCE3) saltará para a ponta do top cinco dos maiores grupos do agronegócio em acumulação de terras em uso, cuja soma dá algo acima de 1,593 milhão de hectares.

Ao anunciar entendimento para a gestão, por meio de incorporações de ações, a SLC junta aos 448,5 mil hectares atuais os 133,3 mil da Terra Santa (TESA3), segundo dados das respectivas páginas da internet de ambos os grupos.

O grupo Bom Futuro, dono de 530 mil hectares, cai para o segundo lugar. O Amaggi, da família do ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, mantém a terceira colocação, com 258 mil/ha, e o grupo Scheffer na quarta, possuidor de 224 mil.

O Terra Santa, de São Paulo, portanto, era o quinto.

Além de as companhias terem capital aberto com ações na B3 (B3SA3), o que as une, une também às demais.

Todas são potentados em grãos, soja e milho especialmente, e algodão, e contam com maior presença produtiva no Mato Grosso – bem como as matrizes do Amaggi, do Bom Futuro e do Scheffer. Estes dois últimos cuidam inclusive de pecuária, enquanto o Amaggi também opera uma trading global e em energia, neste último item junto ao Bom Futuro.

O SLC, com matriz em Porto Alegre, possivelmente seja o mais diversificado em presença regional, com propriedades também em produção forte em vários outros estados, entre os quais os integrantes do Matopiba, sobretudo no Oeste baiano.

E com pouco mais de desafio em outras lavouras, como sorgo e trigo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 27/11/2020 - 16:15

Pela Web