Comércio

Comércio: 90% dos lojistas em SP acreditam que Semana do Brasil irá impulsionar vendas

03 set 2020, 20:46 - atualizado em 03 set 2020, 23:48
Aglomeração Varejo Comércio Coronavírus
Para os lojistas, os setores que mais podem ser beneficiados são perfumes e cosméticos, vestuário, eletrônicos e móveis (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Uma pesquisa da FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) revelou que 90% dos lojistas estão confiantes quanto ao aumento de vendas provocado pela Semana do Brasil, que promove descontos e promoções entre os dias 3 e 13 de setembro.

“Com a retomada do comércio, acredito que a Semana do Brasil será uma grande oportunidade para estimular as vendas. Os lojistas poderão aproveitar a campanha para oferecer descontos atrativos e movimentar a economia após os meses de fechamento, devido a pandemia de Covid-19”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Para os lojistas, os setores que mais podem ser beneficiados são perfumes e cosméticos, vestuário, eletrônicos e móveis.

Cenário de vendas

Cerca de 80% dos comerciantes relatam que as redes sociais são os meios mais utilizados na divulgação da Semana do Brasil, mas supõem que as vendas ficarão equilibradas entre as lojas físicas e virtuais.

Além de oferecer descontos progressivos, oito em cada 10 lojistas acreditam que facilitar as formas de pagamento – como o aumento do número de parcelas – é o melhor método de atrair os clientes.

A pesquisa foi realizada com a participação das principais CDLs do Estado de São Paulo.

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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