Copa do Mundo

Comércio de SP aposta em crescimento das vendas após estreia da seleção

17 jun 2018, 19:53 - atualizado em 17 jun 2018, 19:53

Em São Paulo, o comércio espera por uma boa estreia nos gramados para conseguir incrementar as vendas.

Apesar de muitas buzinas e vuvuzelas, o movimento na Rua 25 de março, o maior pólo de comércio popular do país, foi menor do que os vendedores esperavam.

Mas o clima é de expectativa. Todos apostam em crescimento das vendas com a estreia da seleção brasileira nesse domingo.

Carla Zili é dona de restaurante e aproveitou o sábado para comprar os enfeites o estabelecimento.

Nos açougues e supermercados, o clima é parecido.  Adriano Alves é gerente de uma casa de carnes no centro de São Paulo. Ele também está de olho na estreia da seleção.

Segundo a Fecomercio, o churrasco, o cardápio preferido dos brasileiros em dia de torcida, ficou quase 25% mais caro comparado com o da última copa.  Dos ingredientes que compõem o churrasco, o que ficou mais caro foi a cebola, alta de 85% por cento. Já a carne subiu 25% e a cerveja, 26%.

Mesmo mais caro, o ambulante Lucas Gabriel, sabe que se a seleção começa com vitória é difícil segurar a festa.

Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas três em cada dez micro e pequenos empresários na área de comércio e serviços apostam em um crescimento médio de 27% nas vendas no período da copa. Quase metade, 47%, acham que o torneio não vai influenciar em nada os resultados.

agencia.brasil@moneytimes.com.br
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