Bitcoin (BTC)

Comissão debate ferramentas capazes de inovar plataformas por trás de moedas virtuais

15 maio 2018, 12:46 - atualizado em 15 maio 2018, 12:46

A Comissão Especial que analisa a regulamentação de moedas virtuais (como os bitcoins) e de programas de milhagem de companhias aéreas (PL 2303/15) debate nesta quarta-feira (16) o uso de ferramentas e tecnologias capazes de inovar plataformas por trás de moedas virtuais.

Serão debatidos o uso de dispositivos como “Arduíno”, que é uma plataforma que permite construir protótipos de hardware livre de placa única, e “Blockchain”, que é uma tecnologia que visa a descentralização de dados como medida de segurança. O deputado Alexandre Valle (PR-RJ), que propôs o debate, destaca que “os mecanismos visam maximizar dispositivo barato, funcional e programas de fácil acessibilidade a estudantes e projetistas amadores e também garantir mais segurança às transações digitais”, afirma.

Foram convidados para o debate, entre outros:
– o representante da empresa Online IPS BRAZIL, Witoldo Hendrich Júnior;
– a diretora jurídica e de Operações da PrimeiroPay Latin America, Gabriela Vieira e;
– a representante da empresa ASTROPAY BRASIL LTDA, Fernanda Rachel Zago.

Confira a relação completa de convidados.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar