Política

Comissão debate proposta que regulamenta transporte aéreo individual de passageiros

08 nov 2021, 7:57 - atualizado em 08 nov 2021, 7:58
Hugo Leal
O deputado Hugo Leal, que pediu a audiência, lembra que o encontro tem como objetivo discutir os impactos do Projeto de Lei 2166/21, que dispõe sobre criação e regulamentação do Transporte Aéreo Remunerado Individual de Passageiros (TARP) (Imagem: Agência Câmara)

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta segunda-feira (8) para debater o transporte aéreo remunerado individual de passageiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O debate será realizado às 10h30, no plenário 13, e poderá ser acompanhado de forma virtual e interativa pelo portal e-Democracia.

O deputado Hugo Leal (PSD-RJ), que pediu a audiência, lembra que o encontro tem como objetivo discutir os impactos do Projeto de Lei 2166/21, que dispõe sobre criação e regulamentação do Transporte Aéreo Remunerado Individual de Passageiros (TARP).

Conforme a proposta em análise na Câmara, a aeronave deverá estar registrada em nome de pessoa física, ter até seis assentos e estar com a documentação em dia.

O equipamento deverá ser operado por seu proprietário, podendo contar com piloto auxiliar, desde que o dono comande a aeronave em mais da metade dos voos realizados a cada ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tanto o comandante quanto o piloto auxiliar deverão possuir pelo menos 300 horas de voo em comando e terem  Certificado de Habilitação Técnica (CHT) de Piloto Comercial.

Debatedores
Confirmaram presença na audiência:
– o gerente técnico da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), Raul Marinho;
– o secretário nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Saggioro Glanzmann; e
– o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Ondino Dutra Cavalheiro Neto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar