Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Comissão debate uso da biotecnologia no enfrentamento da Covid-19

07/07/2021 - 10:22
Otto Alencar Filho
O deputado Otto Alencar Filho, que pediu a audiência, acredita que as duas áreas do conhecimento, biotecnologia e nanotecnologia,  têm as mais diversas aplicações (Imagem: Câmara dos Deputados /Gustavo Sales)

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (7) sobre o uso da biotecnologia e da nanotecnologia.

O debate será no plenário 5, às 16 horas, e poderá ser acompanhado de forma interativa pelo e-Democracia.

Confirmaram presença o presidente-executivo da Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), Thiago Falda Leite; o coordenador-geral de Tecnologias Habilitadoras da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Felipe Belluci; e o diretor-executivo da nChemi – Nanotecnologia Industrial, Bruno Lima.

O deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA), que pediu a audiência, acredita que essas duas áreas do conhecimento –  biotecnologia e nanotecnologia – têm as mais diversas aplicações, sendo raros os setores para os quais não se imagine alguma oportunidade para sua utilização.

“No caso do enfrentamento à Covid-19, a nanotecnologia, por exemplo, trouxe e certamente trará muitas contribuições para o diagnóstico, tratamento e prevenção da doença. A biotecnologia, por sua vez, oferece diversas técnicas que podem ser utilizadas na construção de vacinas, tratamentos e para melhor conhecer o vírus e os processos a ele relacionados”, afirmou o deputado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Janaina de Camargo - 07/07/2021 - 10:22

Cotações Crypto
Pela Web