Política

Comissão debate validade das licenças ambientais das usinas de Furnas

29 set 2021, 11:21 - atualizado em 29 set 2021, 11:22
Aureo Ribeiro
“Foram renovadas concessões de novos prazos que, até então, não foram cumpridos pela hidrelétrica de Furnas”, explica o deputado Áureo Ribeiro (Imagem: Câmara dos Deputados/ Pablo Valadares)

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados discute nesta quarta-feira (29) a validade das licenças ambientais das usinas de Furnas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O debate atende a requerimento do deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).

O parlamentar explica que, conforme matéria publicada no jornal O Tempo, as atividades relacionadas ao lago de Furnas, especialmente as destinadas para geração de energia, e as que mantêm a hidrovia da região encontram-se sem licenciamento ambiental.

“Foram renovadas concessões de novos prazos que, até então, não foram cumpridos pela hidrelétrica de Furnas”, explica o deputado.

A reunião será realizada às 10 horas, no plenário 11.

Foram convidados:
o diretor de Engenharia de Furnas, Sidnei Bispo;
a superintendente de Comunicação e Relações Institucionais de Furnas, Ana Claudia F. Gesteira;
a superintendente de Gestão Ambiental de Furnas, Letícia Costa Manna Leite; e
o diretor de licenciamento ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Jônatas Souza da Trindade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar