Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Comissão ouve ministro Marcos Pontes sobre a situação do CNPq

13/10/2021 - 8:29
Marcos Pontes
Os deputados lembram que o CNPq teve “abruptos cortes de financiamento” e está operando com o menor orçamento dos últimos 21 anos (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (13) com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

Os parlamentares querem que ele esclareça a situação dos sistemas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e explique a reunião com deputada neonazista, da Alemanha, que foi recebida oficialmente no gabinete do ministro.

A audiência será realizada no plenário 12, às 9 horas, a atende requerimentos apresentados pelos deputados Rogério Correia (PT-MG), Professora Rosa Neide (PT-MT), e Danilo Cabral (PSB-PE).

Os deputados lembram que o CNPq teve “abruptos cortes de financiamento” e está operando com o menor orçamento dos últimos 21 anos e que a Plataforma Lattes, por exemplo, que hospeda informações de alta significância dos pesquisadores brasileiros e da produção científica do País pode estar ameaçada.

Apesar da grave situação do CNPq, dois deputados citam que o ministro abriu espaço em sua agenda para receber uma deputada neonazista.

Última atualização por Janaina de Camargo - 13/10/2021 - 8:30

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web