Política

Comissão ouve ministro sobre destinação de verbas para publicidade sobre Covid

11 ago 2021, 8:38 - atualizado em 11 ago 2021, 8:38
Fabio Faria
O dinheiro reservado à Secretaria de Comunicação tinha o objetivo de informar a população e minimizar os impactos decorrentes da proliferação da doença (Imagem: Gilmar Felix/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados ouve nesta quarta-feira (11) o ministro das Comunicações, Fábio Faria, sobre suspeita de que R$ 52 milhões previstos para campanhas informativas sobre o combate à Covid-19 teriam sido destinados à propaganda institucional de ações do Governo Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O debate atende a requerimento do deputado Elias Vaz (PSB-GO), que inicialmente queria convocar o ministro, condição em que ele seria obrigado a comparecer.

Mas foi aprovado apenas o convite, o que faculta a presença de Fábio Faria. Outros parlamentares subscreveram o pedido.

Segundo Vaz, os R$ 52 milhões foram alocados com a edição da Medida Provisória 942/20, que abriu créditos extraordinários para enfrentamento da pandemia dentro do chamado “Orçamento de Guerra”.

O deputado alega que o dinheiro reservado à Secretaria de Comunicação tinha “o objetivo de informar a população e minimizar os impactos decorrentes da proliferação da doença”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Porém, o dinheiro bancou peças publicitárias sem referências a medidas preventivas contra a Covid. Foram vídeos, áudios e informativos veiculados em TV aberta e fechada, rádio, internet e mídia exterior, que enaltecem a liberação de recursos para pagamento de salários em micro e pequenas empresas e repasses a estados e municípios. Isso é uso do dinheiro público de forma irregular para promover o governo em vez de aplicar no combate à pandemia”, afirma o parlamentar.

O debate será realizado às 10 horas, no plenário 11.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar