Saúde

Comissão realiza audiência para discutir a integração de dados na área da saúde

07 jul 2022, 7:23 - atualizado em 07 jul 2022, 7:23
Planos de Saúde
Para a deputada Adriana Ventura (Novo-SP), que solicitou o debate, o Brasil precisa avançar na informatização dos serviços de saúde (Imagem: Bruno Cecim/Ag.Pará)

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove uma audiência pública nesta quinta-feira (7) para discutir a integração de dados na área da saúde.

Para a deputada Adriana Ventura (Novo-SP), que solicitou o debate, o Brasil precisa avançar na informatização dos serviços de saúde.

“Nosso sistema de saúde sofre com a falta de integração de dados, por isso precisamos buscar a criação de um modelo integrado que agilizará a gestão, a pesquisa, e produzirá uma resposta mais adequada aos pacientes”, explica Adriana.

“Além disso, é importante discutirmos como a integração pode ser feita com segurança, garantindo que os dados dos cidadãos estarão preservados”, disse a parlamentar.

Foram convidados para discutir o assunto:

– o diretor-executivo da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Antônio Britto Filho;
– o ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde Denizar Vianna;
– o presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), Luis Gustavo Gasparini Kiatake;
– o diretor do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS), Merched Cheheb; e
– o presidente da MV Soluções, Paulo Magnus.

A audiência está marcada para as 9h30, no plenário 7.

Siga o Money Times no LinkedIn!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no LinkedIn. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no LinkedIn!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.