Economia

Comissão rejeita antecipação de feriados para as segundas

14 ago 2017, 22:17 - atualizado em 05 nov 2017, 13:58

Mauro Pereira

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços rejeitou o projeto (PL 3024/15) que antecipa para a segunda-feira os feriados que caem nos demais dias úteis. A rejeição foi pedida pelo deputado Mauro Pereira (PMDB-RS). O projeto é de autoria do ex-deputado paranaense Marcelo Belinati.

Pereira usou argumentos econômicos para pedir a rejeição da proposta. Segundo ele, a antecipação dos feriados é defendida especialmente pelos que defendem o turismo, pois reduziria os “enforcamentos” e aumentaria o período para viagens. No entanto, para ele, a quantidade de feriados prejudica os demais setores da economia.

No entendimento dele, em um mundo com economia globalizada, “mais feriados num determinado país significa também, que as atividades econômicas nesse país serão relativamente prejudicadas, em relação àquelas outras nações onde o povo trabalha mais”.

O relator disse ainda que o desemprego cresceu no País nos últimos meses – atualmente, existem cerca de 14 milhões de pessoas em busca de ocupação – e os esforços do poder público devem ser orientados para a reativação da economia.

“A falta de oportunidade de trabalho degrada as pessoas, sem que elas tenham qualquer culpa. Nesse sentido, quanto mais pudermos trabalhar, mais produtos teremos à disposição da população e melhor será a qualidade de vida dos brasileiros”, disse Pereira.

No ano passado o projeto foi aprovado pela Comissão de Cultura.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar