Combustíveis

Comissões discutem políticas de preço do diesel com ministros

22 abr 2019, 14:46 - atualizado em 22 abr 2019, 14:46
O ministro da Economia, Paulo Guedes; o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; e o presidente da Petrobras, Roberto Castello, foram convidados para participar da audiência, que acontecerá nesta quarta-feira (24) sobre a política de preços para o diesel (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Economia, Paulo Guedes; o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; e o presidente da Petrobras, Roberto Castello, foram convidados para participar da audiência, que acontecerá nesta quarta-feira (24) sobre a política de preços para o diesel. A reunião será realizada em conjunto pelas comissões de Minas e Energia; e de Fiscalização Financeira e Controle.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, a Petrobras anunciou reajuste de 5,7% no preço do diesel, mas o presidente Jair Bolsonaro determinou a suspensão do reajuste. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, o litro do combustível foi vendido na semana passada a 3 reais e 55 centavos, em média, no Brasil. Corrigido pela inflação, o preço médio na semana de 19 de maio do ano passado, 2018, antes da greve dos caminhoneiros, era 3 reais e 75 centavos por litro.

Para o deputado Gilberto Abramo (PRB-MG), autor do pedido para realização da audiência, a população será a única prejudicada pelo aumento do preço do diesel. “Para você poder tornar o produto viável (aumento do preço do diesel), a saída seria em cima dos impostos, alguém teria que perder, seria melhor a União perder do que o próprio cidadão”, afirma.

O deputado Gilberto Abramo ressaltou que esse é o momento ideal para que a União faça um reajuste na tributação que incide sobre o combustível.

A reunião será realizada às 10 horas, no plenário 14.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar