Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Como a Petrobras pode ganhar com Hillary

08/11/2016 - 18:55

Enquanto a reação negativa do mercado nas últimas semanas mostra o que aconteceria com uma possível vitória de Donald Trump nas eleições americanas, como os investidores reagiria com a confirmação de Hillary Clinton na Casa Branca? Quais seriam as implicações de curto e longo prazo para os ativos financeiros?

A premiada equipe de macroeconomia do banco francês Société Générale fez as suas projeções. O foco do mercado se voltaria novamente para a expectativa de um aumento do juro nos Estados Unidos em dezembro, o que fortaleceria o dólar contra as principais moedas internacionais. Além disso, daria um belo alívio para os mercados mexicanos.

Mas um dos pontos que mais implicam para o Brasil – além da menor chance de protecionismo – é o histórico de declarações de Hillary sobre o Oriente Médio. Isso sugere uma maior possibilidade de intervencionismo na região do que o visto sob administração de Barack Obama, argumenta o SócGén.

“Tal postura daria suporte para os preços do petróleo, ações ligadas à defesa e petróleo & gás, além de moedas ligadas ao petróleo”, ressalta o banco. Este seria um benefício de longo prazo para a Petrobras. Certamente a estatal não reclamaria de um salto nos preços do petróleo enquanto tenta tapar os buracos em seu balanço.

Socgen

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Cotações Crypto
Pela Web