Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Como serão o RG e a carteira de motorista do futuro? Pergunte para a Apple (AAPL34)

Renan Nunes
23/03/2022 - 18:29
Apple Wallet
Com adição de documentos estaduais em seu sistema, Apple dá passo importante em direção à digitalização de documentos oficiais (Imagem: Shutterstock/FellowNeko)

A Apple (AAPL;AAPL34) deu um passo importante em direção à digitalização de documentos oficiais.

A companhia anunciou nesta quarta-feira (23) que os habitantes do estado do Arizona, nos EUA, poderão adicionar sua carteira de motorista e identidade estadual no Apple Wallet – aplicativo da marca que funciona como carteira virtual.

A empresa já oferecia o mesmo serviço para cartões de crédito e débito, além de tickets e ingressos.

Estima-se que os estados do Colorado, Havaí, Mississippi, Ohio, além de Porto Rico, estejam entre os próximos a aderirem ao recurso tecnológico.

O Apple Pay, ferramenta de pagamentos virtuais da Apple, já é um dos serviços financeiros mais utilizados no mundo, tendo integração com aplicativos de mobilidade urbana, instituições financeiras ao redor do mundo, serviços de transporte público e até mesmo cassinos.

Apple Wallet
Os usuários que decidirem adicionar seus documentos ao Apple Wallet deverão seguir os passos definidos pela empresa em seus aparelhos (Imagem: Reprodução/Apple)

Os norte-americanos que decidirem adicionar seus documentos ao Apple Wallet poderão acessá-los através do iPhone ou Apple Watch.

Nesse formato, os documentos já são aceitos em algumas instituições públicas e centrais de controle de segurança selecionados pela Administração de Segurança em Transportes (TSA, na sigla em inglês) do Aeroporto Internacional Phoenix Sky Harbor, um dos principais do Arizona.

“Estamos felizes em trazer a carteira de motorista e identificação estadual do Arizona para a Apple e fornecer aos cidadãos locais uma maneira fácil, segura e privada de apresentar sua identificação ao viajar, através de apenas um toque em seu iPhone ou Apple Watch”, disse Jennifer Bailey, vice-presidente da Apple Pay e Apple Wallet.

Última atualização por Márcio Juliboni - 23/03/2022 - 18:55

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto