Compra de bitcoins “destrona” ações de tecnologia, segundo pesquisa do Bank of America

19/01/2021 - 13:14
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A compra de ações de tecnologia, estratégia mais comum entre investidores institucionais, foi substituída pela compra de bitcoins como proteção à inflação (Imagem: Unsplash/@cliffordgatewood)

Pela primeira vez desde 2017, o bitcoin foi considerado como a estratégia de negociação mais comum entre os investidores participantes da pesquisa com gestores globais de fundos do Bank of America (BofA) em janeiro.

Segundo um artigo da Reuters sobre a pesquisa, 36% dos participantes afirmou que “comprar bitcoin” foi a estratégia mais usada, seguida por “comprar ações de tecnologia”. Esta última e “comprar ações americanas de tecnologia” eram as mais comuns desde o segundo trimestre de 2020.

O bitcoin ganhou interesse renovado entre investidores institucionais em 2020, atraindo investidores como Paul Tudor Jones e Anthony Scaramucci. Alguns investidores institucionais descreveram o ativo como uma possível proteção contra a inflação.

O bitcoin é um bom ativo de refúgio?

Na verdade, a inflação parece ser uma preocupação crescente para investidores, segundo o relatório do BofA. Um recorde de 92% dos gestores de fundos participantes esperam que a inflação fique ainda mais alta nos próximos 12 meses — o maior nível da História.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 19/01/2021 - 13:15

Pela Web