Shoppings

Compras de Natal de última hora? Veja o horário de funcionamento de shoppings

19 dez 2022, 11:20 - atualizado em 19 dez 2022, 11:20
shopping
Setor de shoppings deve movimentar R$ 5,5 bilhões entre hoje e domingo, montante 4% acima do visto no mesmo período de 2021 (Imagem: Pixabay/StockSnap)

No fim da semana é Natal e os consumidores intensificam o ritmo de compras. Com isso, o comércio em geral e, principalmente, os shoppings, ampliam o horário de funcionamento para atender tamanha demanda.

Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), de 620 shoppings consultados em todo o país, 83% deles trabalharão uma hora a mais nesta semana.

Além da corrida pelo presente de Natal e preparativos para a ceia, é preciso alavancar as vendas. Segundo a Abrasce, a estimativa é que as vendas cresçam 4% na comparação com o mesmo período de 2021. O levantamento indica que o setor deve movimentar R$ 5,5 bilhões entre hoje e o dia 25.

Shoppings das principais cidades ampliam funcionamento

Em São Paulo, até sexta-feira (23), as lojas de shoppings da capital paulista, cidades da grande São Paulo e do interior funcionam até as 23h, algumas podendo fechar meia-noite. Normalmente, os shoppings fecham às 22 horas de segunda à sábado.

No sábado (24), véspera de Natal, os shoppings fecharão às 18h, com alguns podendo encerrar as atividades às 17h, como o Eldorado, na capital paulista.

Os shoppings das principais capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador também vão ampliar o horário de funcionamento.

Em relação ao funcionamento em 25 de dezembro, por ser feriado na data, as lojas estarão fechadas, enquanto o funcionamento de áreas de lazer e de praças de alimentação será ponto facultativo em boa parte dos shoppings.

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin