Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Compre a ação da Eletrobras mesmo com os “jabutis” da privatização, diz analista

18/06/2021 - 12:45
Eletrobras
Os benefícios da privatização superam os desafios trazidos por alguns “jabutis” da MP, explica analista (Imagem: Divulgação/ Eletrobras)

Os analistas do Banco Safra elevaram a recomendação para as ações da Eletrobras (ELET3; ELET6) para compra após avaliarem uma chance de 100% para a privatização da estatal após a aprovação da Medida Provisória na quinta-feira à noite pelo Senado.

“Acreditamos que a Câmara dos Deputados deve aprovar o projeto dentro do prazo da MP e também avaliamos que a privatização deve ser implementada com sucesso em 2022″, explica Daniel Travitzky em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (18) e obtido pelo Money Times.

Ele explica que os benefícios da privatização superam os desafios trazidos por alguns “jabutis” da MP e que os preços atuais das ações parecem atraentes.

“O principal risco para nossa tese é o tempo para a conclusão da privatização. O cronograma esperado é o primeiro trimestre de 2022, mas a eleição do próximo ano pode atrasar o processo, trazendo volatilidade”, aponta Travitzky.

O preço-alvo calculado para as ações ordinárias ELET3 é de R$ 53,30 e para as preferenciais de classe B ELET6 é de R$ 55,30.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 18/06/2021 - 13:05

Pela Web