CryptoTimes

Comunidade da Maker dá o sinal verde para garantias de empréstimo com “ativos reais”

08 jun 2020, 15:51 - atualizado em 17 nov 2025, 15:11
Na semana passada, foi proposta uma votação para decidir se ativos reais tokenizados seriam usados como garantia para empréstimos na plataforma; a comunidade deu o sinal verde (Imagem: Crypto Times)

A comunidade da MakerDAO aceitou permitir que pessoas usem faturas comerciais e direitos autorais em streamings de música tokenizados como garantia para empréstimos em stablecoins (moedas com preço fixo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma votação da comunidade deu o sinal verde para fornecer suporte a duas novas propostas lideradas pela startup Centrifuge, desenvolvedora de um protocolo que permite a usuários transformarem ativos em valores mobiliários por meio da emissão de tokens padrão ERC-20 que geram rendimento.

Centrifuge firmou parceria com Paperchain e ConsolFreight para tokenizar direitos autorais em streamings de música e faturas comerciais, respectivamente.

A votação, que foi finalizada hoje, pavimenta o caminho para que esses tokens possam ser usados como garantia para a emissão das stablecoins DAI.

Os tokens da Paperchain e da ConsolFreight serão os primeiros tipos de garantia que não são nativas de cripto. Atualmente, a MakerDAO aceita ether (ETH), basic attention tokens (BAT), wrapped bitcoin (wBTC) e USD Coin (USDC) como garantia para empréstimos em DAI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova votação também destaca o apoio da comunidade para o token ZRX do protocolo 0x, o token MANA do blockchain de realidade virtual Decentraland e o token DAI de liquidez da plataforma Uniswap.

Agora, Centrifuge e suas empresas parceiras precisarão decidir qual oráculo de preço utilizar, desenvolver modelos de risco e revisar a segurança de contratos inteligentes, afirmou Lucas Vogelsang, CEO da Centrifuge, ao The Block. Ele sugere que essas etapas irão demorar entre algumas semanas e alguns meses para serem finalizadas.

Quando essas etapas forem concluídas, uma segunda votação obrigatória será realizada para determinar se o novo código do contrato inteligente será acrescentado ao blockchain Ethereum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar