AgroTimes

Conab: clima favorece semeadura e desenvolvimento da 2ª safra de milho

25 mar 2022, 14:16 - atualizado em 25 mar 2022, 14:16
Menores volumes pluviais foram observados no sudoeste do Piauí e no oeste da Bahia, porém, os volumes foram bem distribuídos e suficientes para a manutenção da umidade no solo, diz a Conab, em nota (Imagem: Pixabay)

A semeadura e o desenvolvimento do milho segunda safra têm ocorrido sob condições favoráveis de clima. A avaliação é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com base no Boletim de Monitoramento Agrícola (BMA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Menores volumes pluviais foram observados no sudoeste do Piauí e no oeste da Bahia, porém, os volumes foram bem distribuídos e suficientes para a manutenção da umidade no solo, diz a Conab, em nota.

Nas primeiras semanas de março, os cultivos de verão das regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e parte das regiões Nordeste e Sudeste foram beneficiados por bons volumes de chuva. Apesar disso, o excesso de precipitações diminui o ritmo das operações de colheita em algumas regiões.

Segundo o boletim da Conab, a média diária do armazenamento hídrico no solo durante os primeiros 21 dias deste mês ficou acima de 60% em praticamente todas as regiões produtoras do País, com exceção de parte de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

As análises indicam que em Minas Gerais, o baixo índice pluviométrico tem diminuído a umidade do solo e restringido a semeadura e o desenvolvimento dos cultivos de segunda safra em algumas áreas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já na Região Sul do País, as chuvas contribuíram com a recuperação do armazenamento hídrico no solo e as lavouras em estádios reprodutivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar