Mercados

Confiança do consumidor nos EUA avança em prévia de agosto; Wall Street sobe

12 ago 2022, 12:22 - atualizado em 12 ago 2022, 12:22
Estados Unidos criptomoedas
Sentimento do consumidor melhora em dado parcial de agosto, afastando-se das mínimas de junho e julho. (Imagem: Unsplash/Robert Linder)

A confiança do consumidor nos Estados Unidos melhorou, segundo indicadores da Universidade de Michigan.

O índice de confiança subiu para 55,1 pontos na prévia de agosto, enquanto a projeção para o mês era de 52,5 pontos. Todos os componentes do índice de expectativas melhoraram este mês, principalmente entre os consumidores de baixa e média renda para os quais a inflação é particularmente relevante.

Em julho, o índice registrado foi de 51,5 pontos.

A expectativa sobre a economia também aumentou na relação agosto-julho: o índice média 47,3 em julho e sobe para 54,9. Já quanto à confiança sobre as condições atuais da economia, houve uma queda com relação ao mês anterior, de 58,1 em julho para 55,5 nesta parcial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dado mexe com mercado de ações e procura por títulos americanos

Os resultados dão sustentação à alta dos índices acionários de Wall Street, com Dow Jones, Nasdaq e S&P 500 subindo 0,34%, 0,62% e 0,90%, respectivamente.

O indicador também gera repercussão no mercado das Treasuries, com queda do rendimento das T-notes de 10 anos – o rendimento do ativo está em 2,865%, de 2,887% consolidado na véspera. 

A leitura positiva de confiança significa uma menor demanda sobre os títulos de longo prazo, diminuindo o preço, à medida que investidores voltam a se virar para oportunidades nos mercados acionários.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.