Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Confiança em serviços cai em setembro

28/09/2018 - 11:33

O Índice de Confiança em Serviços (ICS) caiu 1,6 ponto de agosto para setembro. A pesquisa, divulgada hoje (28) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou marcou 87,4 pontos em setembro, contra 89 no mês anterior. Se for considerada, entretanto, a média móvel trimestral, o índice ainda permanece positivo, com alta de 0,2.

Segundo o consultor da FGV, Silvio Sales, essa queda de confiança no comércio ainda é reflexo da greve dos caminhoneiros. “A tendência de queda na curva de confiança teve início em maio, após a greve no setor de transporte rodoviário, e vem sendo particularmente influenciada por um movimento de calibragem nas expectativas”, afirma em nota.

Em setembro, foram registradas quedas em nove das 13 atividades pesquisadas. A que mais contribuiu para queda foi a que mede a situação atual dos negócios, que caiu 1,8 ponto no mês, passando para 85,4 pontos, o mesmo nível de junho passado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre:

Última atualização por Victor Fermino - 28/09/2018 - 11:33

Cotações Crypto
Pela Web