E-commerce

Confira as marcas ‘queridinhas’ dos brasileiros em 2023

02 jul 2023, 9:00 - atualizado em 30 jun 2023, 15:21
Amazon
Pesquisa aponta marcas preferidas dos brasileiros. (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os brasileiros apontam as marcas favoritas para compras no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em pesquisa Datafolha. O estudo aponta um faturamento de R$ 40 bilhões em 2023 no e-commerce brasileiro.

Em comparação com mesmo período do ano anterior, o faturamento caiu 4,3%. O estudo apontou as marcas preferidas pelos consumidores em três segmentos: loja na internet, loja de artigos esportivos e loja de computador e suprimentos de informática.

– Lojas na internet

  1.  Amazon – 15% das menções
  2. Shopee – 14% das menções
  3. Mercado Livre – 14% das menções.

– Lojas de artigos esportivos

  1.  Netshoes – 21% das menções
  2.  Centauro – 20% das menções

– Lojas de computador e suprimentos de informática

  1.  Kabum – 8% das menções
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Marcas estrangeiras

Compras no comércio eletrônico internacional em sites como SheinShopee e Aliexpress ganharam novas regras. O ministro da FazendaFernando Haddad, assinou o conjunto de mudanças nesta sexta-feira (30).

Agora, as compras de até US$ 50 terão a alíquota de impostos de importação zerada. No entanto, a medida será válida para empresas que ingressarem no plano de conformidade do governo, estando em dia com suas demais obrigações tributárias.

As gigantes internacionais Shein, Shopee e Aliexpress devem aderir ao plano de conformidade do governo. Anteriormente, a regra de isenção de compras de até US$ 50 era válida entre pessoas físicas.

No entanto, plataformas online simulavam a venda entre pessoas físicas, assim driblando a taxação do governo. Com a nova medida, está autorizada a isenção de impostos, em compras de até US$ 50 e em transações entre empresas e pessoas físicas.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
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