Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Confira três ações que ganharão mais com o boom do e-commerce

12/01/2021 - 11:33
E-commerce Consumo
Três ações devem se beneficiar mais com as novas formas de relacionamento com clientes na internet (Imagem: Freepik/@snowing)

Desde o despontar do e-commerce no Brasil e no mundo, que ganhou um combustível extra durante a pandemia de Covid-19, empresas do ramo sempre buscaram novas formas de engajar os consumidores na guerra por atenção na internet.

Partindo daí, a Amazon (AMZN) foi pioneira em técnicas de busca na web, como reviews de livros, todas com o objetivo de manter o consumidor o maior tempo possível dentro da plataforma, e criando um engajamento cada vez maior.

No Brasil, marcas e plataformas digitais também testemunharam tamanha transformação, segundo os analistas Luiz Guanais e Gabriel Savi, que assinam o relatório do BTG Pactual (BPAC11).

“Nesse contexto, a Magazine Luiza (MGLU3) adquiriu, em agosto do ano passado, a Canaltech e a Inloco Media, ambas companhias do segmento de publicidade virtual. A primeira é focada na produção de conteúdo, em especial, reviews de produtos. Atualmente, seu portal alcança mais de 24 milhões de visitantes únicos por mês”, comenta a dupla com um exemplo brasileiro.

A B2W (BTOW3), por meio da plataforma Americanas ao Vivo, também alcança inúmeras visualizações em suas transmissões nas redes sociais — mais de 200 milhões de views em mais de 30 lives no terceiro trimestre de 2020 sozinho.

Dentro da cobertura de ações de e-commerce do BTG, três estão com recomendação de compra e devem se beneficiar mais com as novas formas de relacionamento com clientes:

Empresa Ticker Recomendação
B2W BTOW3 Compra
Magazine Luiza MGLU3 Compra
Via Varejo VVAR3 Compra

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 12/01/2021 - 11:36