Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Congresso derrruba veto e restabelece suspensão de metas do Suas

04/11/2020 - 18:10
Senado
Foram mantidos, no entanto, vetos a dois outros dispositivos da 14.029/2020 (Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Em reunião remota nesta quarta-feira (4), o Congresso Nacional derrubou o veto do presidente da República a um dispositivo da Lei 14.029/2020. Esse dispositivo suspende, de março a junho deste ano, a obrigatoriedade do cumprimento das metas, por estados e municípios, pactuadas com a União no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Com a derrubada desse veto (VET 33/2020) e o consequente restabelecimento do dispositivo, fica permitido o repasse integral dos recursos pactuados no âmbito do Suas.

Foram mantidos, no entanto, vetos a dois outros dispositivos da 14.029/2020. Um desses vetos acabou com a obrigatoriedade da medição de temperatura das pessoas em situação de rua quando elas têm acesso a restaurantes populares ou abrigos. O outro veto derrubou a exigência de que estados e municípios devam ter cadastros dos moradores de rua, com informações sobre grau de escolaridade, fichas médicas e situações de dependência química.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 04/11/2020 - 18:10

Cotações Crypto
Pela Web