BusinessTimes

Conheça a solução para empresas criarem suas próprias plataformas de negociação em blockchain

07 ago 2023, 15:54 - atualizado em 07 ago 2023, 15:54
Real Digital ciência DeSci ciência descentralizada, blockchain
Com o uso do blockchain, os produtos negociados no private marketplace são tokenizados, e, com isso, rastreados desde a origem até o destino final. (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

A Gavea Marketplace avança na segurança e privacidade com o lançamento do seu novo produto, o Gavea Private Marketplace.

O produto é uma solução exclusiva, em blockchain, que permite que os clientes criem seus próprios marketplaces, em um modelo white lable, digitalizando seu negócio para que possam aumentar o engajamento dos próprios clientes, ampliando suas vendas e suas margens, fechando e registrando todos os negócios, controlando seu estoque e documentos. Tudo feito com tecnologia de ponta e com inúmeras funcionalidades específicas para os clientes do setor de commodities.

Com o uso do blockchain, os produtos negociados no private marketplace são tokenizados, e, com isso, rastreados desde a origem até o destino final.

As validações socioambientais contam com checagens no IBAMA, ICM-BIO, Ministério Público do Trabalho, entre outros. A Gavea, inclusive, já utiliza a fonte de dados Copernicus, deixando seus clientes em conformidade com as exigências da lei europeia de desmatamento, uma das prioridades da União Europeia para um acordo comercial com o Mercosul.

A plataforma tem uma ampla cobertura de produtos, que passam desde as commodities como soja, milho, cana-de-açúcar, até derivados como açúcar, etanol, etc., e insumos, além de disponibilizar também a funcionalidade para Barter, registro de CPR-F digital, entre outros.

A estrutura está disponível nas versões web, desktop e mobile e, com ela, as negociações das grandes empresas que utilizam a plataforma ganham ainda mais transparência e mobilidade.

FTI Consulting tem novo diretor-executivo no Brasil

A FTI Consulting anunciou a nomeação de Ricardo Indalecio como diretor-executivo do segmento de Riscos & Investigações da empresa no Brasil. Ele ficará em São Paulo e liderará a equipe de Contabilidade e Consultoria Forense, supervisionando investigações e projetos de compliance para clientes no Brasil.

Indalecio tem mais de 20 anos de experiência como auditor independente e consultor forense.

Com o aumento do foco no compliance, as organizações na América Latina estão sentindo a pressão para cumprir com as crescentes regulamentações legais e financeiras.

“Estou ansioso para ajudar nossos clientes a navegar, desenvolver e gerenciar programas sólidos de conformidade e auditorias, garantindo que eles estejam em conformidade com os padrões locais e internacionais cada vez mais complexos”, afirmou Indalecio.

TroianoBranding comemora 30 anos com mutirão de voluntários

A TroianoBranding, primeira empresa brasileira dedicada à gestão de marcas, celebrou o aniversário de 30 anos com uma ação social no bairro do Campo Limpo, em São Paulo. Voluntários colocaram a mão na massa para ajudar o Projeto Arrastão, que atende mais de mil crianças e jovens.

“Quando começamos a pensar qual seria a comemoração, levamos em conta algo que envolvesse o time, clientes e fornecedores e, ao mesmo tempo coincidisse com nossos valores. Não achamos que o mundo precisa de mais um brinde apenas”, afirma Cecilia Russo Troiano, diretora-geral da TroianoBranding.

isaac apresentou soluções financeiras para impulsionar o crescimento de escolas

O isaac apresentou na ExpoEduc 2023, o maior congresso educacional do Nordeste, soluções que facilitam a gestão financeira e impulsionam o crescimento das instituições privadas.

Mais de 3 mil pessoas estiveram no stand, participando de rodas de conversa com grandes nomes da Educação e de Negócios, como Arthur Igreja. Um dos destaques do isaac na feira foi a apresentação das suas soluções em Crescimento, que impulsionam o desenvolvimento e possibilitam que as escolas tirem seus planos do papel.

Recentemente lançadas no mercado, essas soluções incluem serviços de Crédito, Seguro Familiar em parceria com a Porto, Seguro Acidente e Diagnóstico de Mercado Escolar.

Caju prepara surpresa para maior evento de gestão de pessoas da América Latina

A Caju, empresa de tecnologia e soluções para RH, promete ser um dos destaques da 49ª edição do CONARH, que acontece no São Paulo Expo, entre os dias 8 e 10 de agosto. Além de contar com duas palestras, a Caju terá um estande diferente e interativo e que promete ser uma das atrações do maior evento de gestão de pessoas da América Latina.

O estande leva o nome “Gigante como o Cajueiro” e dá dica da surpresa preparada. Os dois painéis em que a Caju vai marcar presença são: “Como transformar a operação do seu RH: a receita para ter mais eficiência e impacto no negócio”, com Beatriz Madeira, líder da área de estratégia e novos negócios, e Felipe Mosci, que lidera o time de desenvolvimento de produtos, serão os speakers.

Parfin apresenta nova marca e reforça evolução da empresa no segmento de ativos digitais e web3

Líder em infraestrutura de ativos digitais na América Latina, a Parfin lançou a sua nova identidade corporativa, apresentando uma evolução na mensagem verbal e nos elementos visuais da empresa.

O projeto foi assinado pela consultoria de branding Marcas com Sal e visa traduzir o novo momento da empresa — que está consolidada na vanguarda global da oferta de infraestrutura de ativos digitais para grandes companhias. A nova marca se apresenta dentro do propósito da Parfin de ser um guia para a jornada de negócios, tanto para empresas tradicionais quanto para as que já surgiram dentro da nova economia.

Além disso, a recém-lançada comunicação e identidade corporativa foi construída com o objetivo de unir e apresentar conceitos relevantes para a Parfin, como tecnologia, sólida expertise financeira, credibilidade, confiabilidade e segurança de ponta.

Jornalista com mais de 12 anos de experiência na cobertura de economia e negócios, com passagens por veículos como Gazeta Mercantil, O Estado de S. Paulo e O Globo, onde recebeu o Prêmio Esso na categoria reportagem em 2015. É sócia da agência Ovo Comunicação desde 2018.
Jornalista com mais de 12 anos de experiência na cobertura de economia e negócios, com passagens por veículos como Gazeta Mercantil, O Estado de S. Paulo e O Globo, onde recebeu o Prêmio Esso na categoria reportagem em 2015. É sócia da agência Ovo Comunicação desde 2018.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.