BusinessTimes

Conheça o marketplace de NFTs que teve lançamento no Fight Music Show, com parceria de Whindersson Nunes

02 fev 2022, 12:07 - atualizado em 02 fev 2022, 15:52
blocplace
“O FMS acabou, mas seu lutador preferido ainda está aqui!”, frase da divulgação da BlocPlace no Fight Music Show (Imagem: Facebook Fight Music Show)

O mercado de NFTs está em ascensão, demonstrando um futuro cada vez mais digital, onde os tokens não-fungíveis, na tradução para o português, ganharam seu próprio marketplace. 

As NFTs sofreram um “boom” no último ano, tendo o termo sido elegido como a palavra do ano (2021) pelo dicionário Collins. Elas funcionam como certificados de autenticidade digitais, que não podem ser replicados. 

Este é um mercado em ascensão e muito lucrativo, que abre portas para muitas possibilidades, inclusive no mundo dos games, sendo utilizado até mesmo para negociações dentro dos jogos que, posteriormente, pode se converter para dinheiro. 

Lançamento do BlocPlace 

Com investimento alto para lançamento no Fight Music Show e com parceria de Whindersson Nunes, ocorreu a estreia no último domingo (30)  do primeiro marketplace de NFTs, criptomoedas e tokens, o BlocPlace.

Antes do lançamento no evento Fight Music Show, que reuniu grandes nomes do MMA, entre outras figuras relevantes, a plataforma contava com cerca de 300 usuários. Após o lançamento, a sua base de usuários aumentou em 347% e segue em crescimento. 

Com 12 telões de LED de até 10 metros de comprimento, a exibição foi composta por diversas coleções de NFTs de parceiros da marca, incluindo Whindersson Nunes, além da exibição de obras abstratas e NFTs de outros treze lutadores renomados que participaram do evento. 

Dentre as opções de NFTs, além de entretenimento, é possível comprar também security-tokens e criptomoedas (Bitcoin, Ether e BNB são exemplos) para investimento.

Resultados da ação

No total, mais de 30 mil NFTs no formato de fotos, GIFs e vídeos estavam disponíveis para aquisição via QR Code, no momento do lançamento. 

Com isso, os participantes do evento puderam conferir tudo em primeira mão, além de participar da experiência e ganhar brindes. 

A ação gerou resultados muito positivos, visto que a plataforma registrou que 10% dos seus usuários já se tornaram vendedores no site, revendendo as NFTs que compraram no evento, além do aumento expressivo no número de seguidores nas redes sociais da empresa, que triplicou.

De acordo com o CEO do marketplace BlocPlace, Milton Baptista,  a ideia é “atingir tanto os fãs que poderão passar a ter itens exclusivos de seus artistas favoritos, como investidores que terão a possibilidade de aportar em tokens de antecipação de recebíveis, DeFi’s e Stablecoins, entre outros, como alternativa de diversificação de carteira”.

Com isso, o novo marketplace busca explorar este mercado e obter resultados crescentes com esta tendência. 

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.