CryptoTimes

Conheça o Revolut, o novo competidor de Nubank, Inter e C6 Bank

03 maio 2023, 11:47 - atualizado em 03 maio 2023, 11:48
A fintech britânica Revolut é popular na Europa. (Imagem: Dilvulgação | Revolut)

A fintech Revolut chegou ao Brasil nesta terça-feira (02). O banco digital britânico é o mais popular na Europa e será um concorrente no país para os neobancos como Nubank, Banco Inter e C6 Bank.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, possui mais de 28 milhões de clientes e está presente em mais de 35 países. A Revolut oferece serviços em investimentos internacionais, conta digital com suporte a 27 moedas, cartão de débito, acesso a 90 criptomoedas e câmbio.

Inicialmente, o cartão no Brasil terá a bandeira Visa. Além disso, o banco vai usar os serviços de banking as a service do Bexs, mas já solicitou ao Banco Central uma licença de sociedade de crédito direto (SCD). A operação internacional do banco apostará na conversão de moedas 24 horas por dia, até mesmo nos fins de semana.

“Adicionalmente, o volume de gastos dos brasileiros no exterior mais que dobrou em 2022, totalizando US$ 12 bilhões e existe também uma procura por acesso simples e seguro por criptoativos com mais de 10 milhões de investidores pessoa física”, explica Glauber Mota, CEO da Revolut no país, sendo o Valor Econômico.

Em um cenário competitivo de bancos digitais no país, o CEO indica que a chegada “tardia” no Brasil pode ser um ponto positivo. Segundo ele, por a Revolut ter sido fundada há sete anos, houve tempo para amadurecer a oferta dos produtos. Além disso, outro fator é a ampla digitalização dos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se tivéssemos chegado aqui três, cinco anos atrás, haveria muitas barreiras de entrada. A tecnologia avançou muito e nós temos um produto indiscutivelmente superior”, explicou Mota, ainda segundo o jornal.

  • Entre para o Telegram do Money Times!Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

 Criptoativos

O banco oferece funções ordens de compra automáticas, “stop loss”, aportes recorrentes, entre outras. Além disso, irá oferecer cursos educacionais em criptoativos.

Para quem realizar o curso, serão disponibilizados prêmios para quem completar a unidade e passar nos testes. A princípio, a recompensa será na forma do token polkadot.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar