Política

Conselho de Ética ouve testemunhas de deputado Boca Aberta nesta quarta; acompanhe

14 jul 2021, 12:15 - atualizado em 14 jul 2021, 12:18
Boca Aberta
Em dezembro de 2019, o Conselho de Ética aprovou a pena de suspensão do mandato por seis meses, por dez votos a um, mas Boca Aberta recorreu (Imagem: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares)

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (14) para ouvir testemunhas de defesa do deputado Boca Aberta (Pros-PR). Também está prevista a oitiva do parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado responde a processo por quebra de decoro (Representações 2/19 e 3/19), movido contra ele pelo Partido Progressista (PP), por uma agressão contra o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR) e pela invasão de uma unidade de pronto-atendimento (UPA) na região metropolitana de Londrina (PR). O relator do processo é o deputado Alexandre Leite (DEM-SP).

Em dezembro de 2019, o Conselho de Ética aprovou a pena de suspensão do mandato por seis meses, por dez votos a um, mas Boca Aberta recorreu, alegando que testemunhas não tinham sido ouvidas pelo relator. O recurso foi aceito em março pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Devem ser ouvidas as seguintes testemunhas de defesa: Marcelo da Silva Belchior e Marlos Wilton de Andradade.

A reunião está marcada para as 11 horas, no plenário 8.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar