Empresas

Consórcio liderado por grupo americano RedBird compra editora do Daily Telegraph por US$ 674 mi

24 maio 2025, 17:01 - atualizado em 25 maio 2025, 17:07
(Imagem: Pixabay)

Um consórcio liderado pela empresa de investimentos norte-americana RedBird Capital Partners concordou em comprar a editora do jornal britânico Daily Telegraph, de 170 anos, por cerca de 500 milhões de libras (US$ 674 milhões), informaram as duas partes na sexta-feira, 23.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Redbird disse que chegou a um acordo em princípio para se tornar a proprietária controladora do Telegraph Media Group, encerrando uma longa saga de aquisição do jornal de tendência conservadora.

Gerry Cardinale, fundador e sócio-gerente da RedBird, disse que o negócio “marca o início de uma nova era para o The Telegraph, à medida que buscamos expandir a marca no Reino Unido e internacionalmente, investir em sua tecnologia e expandir sua base de assinantes”.

O grupo Telegraph, anteriormente de propriedade da família britânica Barclay, foi colocado à venda há dois anos para ajudar a pagar as dívidas da família. Publica os jornais diário e dominical Telegraph e a revista semanal The Spectator, todos intimamente ligados ao Partido Conservador britânico.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar