Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Construtora Mitre precifica IPO a R$ 19,30 por ação, dizem fontes

03/02/2020 - 17:37
Mitre
Os acionistas Fabrício Mitre e Jorge Mitre são os acionistas vendedores na oferta secundária (Imagem: Facebook/Mitre)

A construtora e incorporadora paulistana Mitre, especializada em imóveis de média e alta renda, precificou nesta segunda-feira sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) a 19,30 reais por papel, no topo da faixa estimada pelos coordenadores, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.

A operação, que inclui ofertas primária e secundária de ações, é coordenada por Itaú BBA, BTG Pactual (BPAC11) e Bradesco BBI, e movimentou 1,2 bilhão de reais, segundo as fontes.

Os acionistas Fabrício Mitre e Jorge Mitre são os acionistas vendedores na oferta secundária. A empresa pretende usar os recursos a serem captados com a oferta primária para comprar terrenos, pagar custos de construção e despesas operacionais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A Mitre diz ter um estoque de terrenos (landbank) na capital paulista com VGV potencial estimado de 4,6 bilhões de reais, em locais próximos a estações de metrô e ônibus e nenhum projeto direcionado aos clientes do programa Minha Casa Minha Vida.

A Mitre é a primeira construtora a concluir um IPO na bolsa paulista em uma década.

A empresa, que marcar sua estreia no pregão na quarta-feira (5) com as ações negociadas sob o código MTRE3, teve receita líquida de 190 milhões de reais nos primeiros nove meses de 2019, período no qual teve lucro líquido de 27 milhões.

(Atualizada às 18h28min)

Última atualização por Bruno Andrade - 03/02/2020 - 18:29