CryptoTimes

Conta de primeiro-ministro indiano no Twitter é hackeada para promoção de esquema cripto

13 dez 2021, 8:02 - atualizado em 13 dez 2021, 8:06
Bandeira Índia Unsplash
A mensagem compartilhada pelos hackers dizia que a Índia havia declarado o bitcoin como moeda corrente e estava realizando uma doação para celebrar a iniciativa (Imagem: Unsplash/AKSHAT GUPTA)

A conta oficial no Twitter do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, foi brevemente controlada por hackers e usada para promover um esquema de doação de bitcoin (BTC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mensagem em questão dizia que a Índia havia declarado o bitcoin como moeda corrente e estava realizando uma doação para celebrar a iniciativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O escritório do primeiro-ministro disse depois, em sua própria conta no Twitter, que a conta de Modi havia sido “brevemente comprometida”, mas que estava novamente segura. “No breve período em que a conta estava comprometida, qualquer tuíte compartilhado deve ser ignorado”, afirmou o escritório.

Esse não é o primeiro incidente em que uma conta oficial no Twitter é hackeada para promover um esquema de doação de criptomoedas, apesar de que a escala de hacks de sites em 2020 foi muito mais significativa.

A conta de Modi também foi brevemente tomada por hackers em setembro de 2020 para solicitar fundos para um esquema falso de doações de criptomoedas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar